Sílvio Santos entrega cargo no Governo do Estado

0
Sílvio Santos: projeto partidário o afasta da Casa Civil (Foto: Cássia Santana/Arquivo Portal Infonet)

O ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Sergipe, Sílvio Santos, se afasta da Casa Civil para deixar o governador Jackson Barreto à vontade na mudança do secretariado que ele pretende articular ainda no mês de janeiro de 2014. O secretário-chefe da Casa Civil anunciou oficialmente a decisão na noite desta terça-feira, 24 [véspera de Natal] em mensagem postada nas redes sociais.

Na mensagem, Sílvio Santos destaca que o governador Jackson Barreto precisa “de total liberdade para montar sua equipe”. No texto, Sílvio Santos enfatiza que “a Casa Civil é uma extensão do gabinete do governador e que o cargo deve ser ocupado por alguém próximo, sintonizado e identificado com ele”.

Sílvio Santos esclarece que conversou pessoalmente com o governador Jackson Barreto, momento que explicou as pretensões político-partidárias que tem para as eleições de 2014. “Preciso sair do governo para planejar e organizar esse projeto”, ressaltou o ex-secretário-chefe da Casa Civil, no Facebook.

Apesar de se afastar do governo, Sílvio Santos mantém o compromisso político de apoiar o governador Jackson Barreto. “Estou com Jackson, acredito na sua liderança e na sua capacidade de levar adiante o legado e as conquistas de Déda, bem como manter a unidade do nosso bloco para as disputas futuras”, observou.

O Portal Infonet tentou ouvir o governador Jackson Barreto, mas não obteve êxito. Na Secretaria de Estado de Comunicação, a informação é que o governador ainda não se manifestou a respeito desta decisão de Sílvio Santos como também não antecipou as mudanças administrativas que pretende implementar no governo a partir de janeiro próximo.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais