Sindicato tenta reverter fechamento de banco em Monte Alegre

0
A reunião aconteceu na Câmara de Vereadores para tratar do fechamento da agência bancária (Foto: SEEB)

Representantes do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB) participaram nesta quarta-feira, 25, de uma reunião na Câmara de Vereadores de Monte Alegre com a prefeita do município e com os vereadores para tratar do fechamento da única agência bancária da cidade.

De acordo com a presidente do SEEB, Ivânia Pereira, o sindicato pede o retorno da agência ou pelo menos que outra banco público abra uma agência no local. “Esses fechamentos de agências estão acontecendo apenas por decisão política do Governo e não há nenhuma justificativa. Ao todo, o Banco do Brasil já fechou seis agências no Estado. Em Monte Alegre tinha apenas uma agência bancária que foi fechada e a população está desassistida. Pedimos a reabertura e se não houver a possibilidade, que pelo menos tenha uma agência de outro banco público”, aponta.

Ivânia disse ainda que a prefeita Nena de Luciano (PP) ficou de marcar uma reunião em Aracaju com representantes de outros bancos. “Ela ficou de agendar essa reuniu para que possamos manter o diálogo com os bancos e evitar mais fechamentos. Vamos também em busca dos parlamentares estaduais e federais para tentar resolver essa questão de Monte Alegre e do estado de modo geral”, adianta.

Representantes do SEEB, vereadores e prefeita de Monte Alegre participaram da reunião (Foto: SEEB)

No último da 18, moradores de Monte Alegre fecharam a rodovia SE-230 em um trecho próximo do município, protestando contra o fechamento da agência bancária.

O Portal Infonet não conseguiu contato com a Prefeitura de Monte Alegre. A reportagem também entrou em contato com o Banco do Brasil, mas até a publicação da matéria, não houve resposta. O Portal Infonet permanece  à disposição da Prefeitura e do Banco do Brasil através do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais