Sindipema vai à CMA cobrar derrubada do veto sobre o piso salarial

Sindipema vai à CMA cobrar derrubada do veto sobre o piso salarial (Foto: Sindipema)

Representantes do Sindicato dos Profissionais do Ensino de Aracaju (Sindipema) se reuniram na manhã desta quarta-feira, 16, em frente à Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA), para cobrar a derrubada do veto do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT).

Segundo o Sindipema, a ação visa acompanhar a sessão do dia, onde, possivelmente, acontecerá a votação do veto do prefeito aos artigos da Lei Orçamentária Anual (LOA). De acordo com o Sindipema, o prefeito de Aracaju vetou trechos da lei que previa a remuneração atualizada dos servidores da Educação e também da área da Saúde, no caso dos agentes de endemias.

“Em 23 de dezembro de 2021, o parlamento municipal aprovou, por unanimidade, na Lei Orçamentária Anual – LOA, as emendas que garantem a atualização do piso salarial na carreira do Magistério Municipal e dos agentes de saúde para o ano vigente (2022). Apesar da aprovação unânime, o prefeito Edvaldo Nogueira vetou os artigos 11 e 13 destinados ao reajuste salarial das categorias”, explica o sindicato.

Diante desse cenário, desde o ano passado a categoria segue mobilizada para pressionar os vereadores a derrubar o veto do prefeito e garantir o pagamento atualizado de ambas as carreiras.

Semed

O Portal Infonet entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) que informou que não vai se manifestar sobre o assunto.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais