Sintrase começa debate com pré-candidatos a governador

0
Diretores do Sintrase ouvem senador (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

O Sindicato dos Servidores Públicos de Sergipe (Sintrase) começou o ciclo de debates com os pré-candidatos a governador de Sergipe, que estão se habilitando para disputar as eleições no mês de outubro próximo. O senador Eduardo Amorim (PSC) foi o primeiro pré-candidato a participar do ciclo de debates na manhã desta quinta-feira, 16, na sede do Sintrase, com participação restrita de diretores do sindicato.

O senador fez uma explanação sobre suas propostas de governo e ouviu o pleito do Sintrase, focado na valorização dos servidores públicos com definição de piso salarial para a base, que tem remuneração de R$ 622, criação do plano de cargos, carreira e salários e o fim do sucateamento das empresas públicas.

O presidente do Sintrase, Waldir Rodrigues, revela que a ideia é que todos os candidatos participem do ciclo de debates, mas adiantou que a sindicalista Vera Lúcia, a alternativa do PSTU na disputa eleitoral, não será convidada. “Ela está vetada para sempre porque está confundindo política partidária com política sindical”, justificou o presidente do Sintrase.

Senador Amorim foi o primeiro a participar do ciclo de debates

Waldir revelou que está solicitando dos partidos políticos a indicação dos nomes que vão disputar a eleição como candidatos a governador para definir a agenda. “Queremos ouvir um outro candidato para depois ouvir o governador Jackson Barreto, que é pré-candidato à reeleição. Estamos aguardando os partidos definirem os candidatos para definir a próxima data”, ressaltou Waldir Rodrigues.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais