SSP debate ação padrão no combate ao crime no Brasil

Damásio (ao microfone) recebe homenagem

Procedimento padrão e a homogeneidade das ações de combate ao crime serão destacados como grande foco dos debates dos secretários de segurança pública do país que estão reunidos em Sergipe. O encontro teve início na manhã desta quinta-feira, 13, restrito aos secretários do Nordeste e será ampliado à noite com a abertura da LIII reunião ordinária do Conselho Nacional de Segurança Pública.

Na abertura da reunião do Conselho Nacional, prevista para ter início às 20h, o ministro José Eduardo Cardozo, da Justiça, estará presente, além de outros representantes do Governo Federal vinculadas à área da segurança pública.

Na manhã desta quinta-feira, 13, foi iniciada a XXXVIII reunião ordinária do Conselho de Segurança Pública do Nordeste. Neste primeiro momento, acontece a escolha do novo presidente do Conselho do Nordeste, que substituirá Wilson Damásio, o ex-secretário de Defesa Social do Estado de Pernambuco, um dos homenageados do evento.

Secretarios do Nordeste começam reunião para eleger novo presidente

Os trabalhos estão sendo conduzidos pelo secretário Robert Rios Magalhães, do Estado do Piauí, e a imprensa não tem acesso. Antes dos trabalhos, o secretário adjunto da segurança pública de Sergipe, João Batista, atendeu aos jornalistas declarando que Sergipe se sente honrado em receber os secretários para debater os problemas da segurança pública que afetam o país.

Para João Batista, os debates serão focados nas ações de segurança públicas voltadas para grandes eventos em decorrência da aproximação dos jogos da Copa do Mundo, na perspectiva de se traçar estratégias homogêneas para combater a criminalidade no país. “Não se pode falar em segurança pública e combate a violência sem um pacto federativo”, conceitua o secretário adjunto. “O Brasil é um país continental e o crime é muito volátil. Portanto, temos que ter uma concatenação de política de segurança, uma homogeneização de forças policiais para evitar a migração de crimes e que o combate seja eficiente”, considerou.

João Batista: política homogênea para combater o crime

Na noite desta quinta-feira, 13, acontecerá a abertura do Conselho Nacional de Segurança, que prosseguirá até a sexta-feira, 14. Pela manhã, está prevista uma palestra do ministro Eduardo Cardozo.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais