STF liberta Valdevan Noventa da prisão

STF se manifesta favorável ao habeas corpus impetrado pela defesa de Valdevan 90 (Foto: Facebook/ValdevanNoventaOficial)

O Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu habeas corpus e já assinou alvará para libertar o deputado federal eleito José Valdevan de Jesus Santos, o Valdevan 90, que está preso desde o final do ano passado acusado de cercear a investigação da Polícia Federal, orientando testemunhas a prestar depoimentos que o favorece na acusação de prática de crime eleitoral.

O deputado federal eleito foi impedido de participar da cerimônia de diplomação promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no mês passado, mas posteriormente foi diplomado, mesmo dentro do presídio. Valdevan Noventa foi preso no dia 7 de dezembro do ano passado, durante a Operação Extraneus desencadeada pela Polícia Federal para investigar o uso de “laranjas” para simular doações monetárias em favor da campanha eleitoral do candidato, nas últimas eleições.

Por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais