Suely Barreto desiste de candidatura a vice-governadora em Sergipe

A decisão foi comunicada nesta sexta-feira, 11, pelo presidente do PSDB-SE e candidato ao governo do estado, Emanuel Cacho

(Fonte: Reprodução/rede social)

A candidata a vice-governadora Suely Barreto, do Cidadania, renunciou à candidatura em Sergipe nesta sexta-feira, 11. A decisão foi comunicada pelo candidato ao governo do Estado pelo PSDB, Emanuel Cacho, que integrava a chapa.

Segundo nota divulgada por Emanuel Cacho, a saída ocorreu em razão das condições disponibilizadas pelo partido ao qual Suely é filiada e da atual realidade financeira da campanha.

Na manifestação, o candidato afirmou ter recebido a decisão “com tranquilidade” e destacou a trajetória de Suely na vida pública. Emanuel Cacho também agradeceu pela participação da candidata durante o período em que estiveram juntos na disputa eleitoral.

“Agradeço por sua contribuição durante o período em que caminhamos juntos e reafirmo minha admiração pelas mulheres que ocupam a política com coragem, competência e disposição para servir ao povo”, afirmou.

A nota também reconhece limitações de recursos e estrutura na campanha, mas afirma que as atividades serão mantidas com foco em propostas e trabalho.

Com a renúncia, segundo o comunicado, já foram iniciadas as tratativas para definir o novo nome para a candidatura a vice-governador. As conversas ocorrem entre os partidos que integram a Federação PSDB/Cidadania e, conforme a nota, estão em estágio avançado.

Emanuel Cacho também afirmou que a saída de Suely não representa uma crise na campanha e reiterou a intenção de manter a disputa eleitoral. No comunicado, o candidato disse ainda manter a esperança na reconstrução do PSDB em Sergipe.

Por Aline Souto e Verlane Estácio com informações do PSDB-SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários estão fechados.