Suplente assume vaga de vereador cassado em Socorro

0
Conceição promete realizar um mandato transparente (Foto: Ascom/Câmara Municipal de Vereadores de Socorro)

A suplente Maria da Conceição Ferreira dos Santos (PDT) assumiu o cargo de vereador em Nossa Senhora do Socorro, ocupando a vaga do correligionário José Hilton Vieira dos Santos, que teve mandato cassado por decisão judicial. O ex-vereador José Hilton foi condenado por porte ilegal de arma e, com a decisão judicial transitado em julgado, ele se tornou inelegível, condenado também à perda da função pública, conforme previsto na legislação eleitoral.

No dia 4 deste mês, a Presidência da Câmara de Vereadores de Socorro foi notificada pelo juízo da 34ª Zona Eleitoral, declarando a vacância do cargo, em decorrência da condenação criminal transitada em julgado contra o ex-parlamentar.

A suplente foi empossada em solenidade simples ocorrida na manhã desta quinta-feira, 6, na Câmara de Vereadores de Nossa Senhora do Socorro, presidida pela vereadora Maria da Taiçoca, presidente do Poder Legislativo Municipal.

No discurso, a vereadora Maria da Conceição se emocionou ao fazer menção aos familiares e, em especial, a uma irmã já falecida, e prometeu cumprir as promessas de campanha. “Inicio uma jornada transparente, participativa e competente nas ações e decisões com a comunidade”, comentou. “Nós, vereadores, temos a responsabilidade grande para concretizar os anseios da população”, complementou.

Outro processo

O ex-vereador foi preso no dia 27 do mês passado, acusado de comandar um suposto grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. O ex-vereador está sendo investigado pela Polícia Civil em inquérito policial instaurado no Departamento de Narcóticos da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Por Cassia Santana

Comentários