Suplente assume vaga de vereador cassado em Socorro

Conceição promete realizar um mandato transparente (Foto: Ascom/Câmara Municipal de Vereadores de Socorro)

A suplente Maria da Conceição Ferreira dos Santos (PDT) assumiu o cargo de vereador em Nossa Senhora do Socorro, ocupando a vaga do correligionário José Hilton Vieira dos Santos, que teve mandato cassado por decisão judicial. O ex-vereador José Hilton foi condenado por porte ilegal de arma e, com a decisão judicial transitado em julgado, ele se tornou inelegível, condenado também à perda da função pública, conforme previsto na legislação eleitoral.

No dia 4 deste mês, a Presidência da Câmara de Vereadores de Socorro foi notificada pelo juízo da 34ª Zona Eleitoral, declarando a vacância do cargo, em decorrência da condenação criminal transitada em julgado contra o ex-parlamentar.

A suplente foi empossada em solenidade simples ocorrida na manhã desta quinta-feira, 6, na Câmara de Vereadores de Nossa Senhora do Socorro, presidida pela vereadora Maria da Taiçoca, presidente do Poder Legislativo Municipal.

No discurso, a vereadora Maria da Conceição se emocionou ao fazer menção aos familiares e, em especial, a uma irmã já falecida, e prometeu cumprir as promessas de campanha. “Inicio uma jornada transparente, participativa e competente nas ações e decisões com a comunidade”, comentou. “Nós, vereadores, temos a responsabilidade grande para concretizar os anseios da população”, complementou.

Outro processo

O ex-vereador foi preso no dia 27 do mês passado, acusado de comandar um suposto grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. O ex-vereador está sendo investigado pela Polícia Civil em inquérito policial instaurado no Departamento de Narcóticos da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais