TB: adversários querem cassar diploma de eleitos

Vereadores eleitos são representados na Justiça Eleitoral de Tobias Barreto (Foto: Arquivo Infonet)

Dois vereadores eleitos em Tobias Barreto foram representados por adversários que pedem a cassação de diploma de ambos. O alvo das representações são Gilson Ramos da Gata Amarrada, eleito com 1.867 votos pelo PSD, e Magno Araújo de Monte Coelhos, também eleito pelo PSD com 957 votos. Em Tobias Barreto, os vereadores eleitos foram diplomados na terça-feira, 18, em solenidade ocorrida no Fórum João Fontes de Farias.

Na representação, Gata Amarrada é acusado por compra de voto, propaganda eleitoral antecipada e abuso dos meios de comunicação social. Na outra representação, os adversários alegam que Magno Araújo não teria feito a desincompatibilização de um cargo público dentro do prazo previsto pela legislação eleitoral.

As representações foram protocoladas na 23ª Zona Eleitoral, com sede em Tobias Barreto. De acordo com os autos, as partes envolvidas [Gata Amarrada e Monte Coelhos] estão sendo notificadas para apresentar defesa.

O Portal Infonet tentou contato com ambos os vereadores diplomados, mas não obteve êxito. Um dos auxiliares de campanha revelou que as representações contra os vereadores seriam fruto de perseguição política e se comprometeu a viabilizar uma resposta de ambos os acusados ao Portal Infonet. Mas até o momento em que a matéria foi publicada não houve resposta. A Infonet permanece à disposição de ambos os acusados. Informações podem ser encaminhadas para jornalismo@infonet.com.br

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais