TCE fará auditoria em locação de veículo pela Câmara de Lagarto

Carlos Pinna acata pedido de promotor e auditoria é aprovada pelo TCE (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE) fará auditoria em contrato de locação de veículo firmado pela Câmara Municipal de Vereadores de Lagarto com uma empresa privada. Conforme explicações do conselheiro Carlos Pinna, o Poder Legislativo Municipal investiu mais de R$ 90 mil com a locação de apenas um veículo e cerca de R$ 38 mil com combustível, além das despesas para manter o motorista.

Ao se pronunciar no pleno do TCE, o conselheiro Carlos Pinna destacou que os recursos utilizados neste contrato, a Câmara de Vereadores teria condições de constituir uma frota de veículos. A auditoria foi solicitada pelo promotor de justiça Antonio César Leite de Carvalho, da Promotoria de Justiça de Lagarto.

O promotor ressaltou que o pedido de auditoria não se restringe a este contrato específico, destaca a necessidade de se realizar uma auditoria mais ampla na Câmara Municipal de Vereadores de Lagarto devido aos indícios de irregularidades em contratos e não descarta a possibilidade de solicitar auditoria também na Prefeitura de Lagarto, cujo prefeito Valmir Monteiro, foi afastado do cargo por supostas irregularidades com o matadouro da cidade.

O Portal Infonet tentou falar com o vereador Ibraim Monteiro [filho do prefeito], que preside o Poder Legislativo Municipal de Lagarto, mas não obteve êxito. O telefone celular do parlamentar chamou, mas o parlamentar não atendeu a ligação. Ibraim Monteiro fica na Presidência da Câmara Municipal de Lagarto até a próxima semana. Eleito deputado estadual nas eleições de outubro, Ibraim Monteiro renuncia ao cargo de vereador para assumir, no dia 1º de janeiro uma das vagas na Assembleia Legislativa de Sergipe.

O Portal Infonet permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais