TCE faz conferência com jurisdicionados sobre o novo ciclo do IEGM

(Foto: Portal Infonet)

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), através da sua Diretoria Técnica, irá realizar a Conferência “Os Reflexos do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) nas Políticas Públicas”, na próxima quarta-feira, 27, das 8h às 13 horas, no auditório do TCE. O evento, cujo foco é apresentar as principais alterações sobre o novo ciclo de pesquisa do IEGM, contará com três palestras e é voltado para os secretários municipais de Controle Interno e de Planejamento, além de servidores municipais.

De acordo com a diretora técnica do TCE, Patrícia Verônica, o Tribunal de Contas tem que exercer sua função preventiva e pedagógica em todas as modalidades. Diante disto, surgiu a necessidade de fazer a capacitação sobre a adesão do Tribunal de Contas ao Acordo de Cooperação Técnica e Operacional n° 001/2016, junto ao Instituto Rui Barbosa (IRB), que dispõe sobre o estabelecimento da Rede Nacional de Indicadores Públicos (Rede Indicon), cuja finalidade é compartilhar instrumentos de medição do desempenho da gestão pública, por meio de um indicador padrão, que é o IEGM.

“Esta Conferência vai ser de fundamental importância para que possamos estabelecer alguns parâmetros relacionados ao Planejamento da Administração, alertar aos jurisdicionados sobre a relevância deste índice (IEGM) e auxiliarmos no preenchimento dos questionários que são postos quanto às Políticas Públicas Específicas”, pontua a diretora técnica, que fará a abertura do evento, cujas inscrições podem ser feitas através do site da Escola de Contas do Tribunal.

Palestras

O Chefe de Divisão de Estatística e Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça de Sergipe, Fabrizío Pereira Dantas Silvestre, será o encarregado da primeira palestra, que abordará sobre “Governança Pública e Gestão Estratégica do IEGM”.

O segundo tema será sobre “O IEGM como medida de avaliação da gestão pública pelo MP de Contas”, com o procurador-geral do Ministério Público de Contas junto ao TCE/SE, João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello.

Por fim, o encerramento da conferência será sobre “IEGM-Ciclo2019: Objetivo e Impactos no Controle Positivo dos Gastos Públicos”, com Adenilde Silvestre e Wallace Lessa, da Assessoria de Planejamento do TCE/SE.

por Dicom/TCE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais