Termina processo para escolha de conselheiro na Alese

0
Angélica Guimarães: "Faremos tudo dentro dos prazos regimentais"

Terminou nesta terça-feira, 22 na Assembleia Legislativa de Sergipe, o processo para a escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que elegeu por unanimidade a presidente da Casa, deputada Angélica Guimarães (PSC). Agora ela vai escolher a data para publicação do Decreto Legislativo e em seguida, o governador Jackson Barreto (PMDB) terá 20 dias para fazer a publicação no Diário Oficial do Estado.

“Hoje o processo foi encerrado aqui na Assembleia e temos que aguardar o tempo regimental para a publicação do Decreto Legislativo. Tivemos as votações em 1ª, 2ª e 3ª discussões, duas sessões de intertícios e sessão de votação. Após a nossa publicação sem prazo estipulado, o governador terá 20 dias para publicar no Diário Oficial”, explica a deputada Angélica Guimarães.

Ela informou ainda que após a publicação, terá 30 dias para deixar a Assembleia Legislativa de Sergipe. “Esses 30 dias, podem ser prorrogados por mais 30. Ainda temos muitos projetos para concluir aqui, a exemplo da reforma dos gabinetes dos deputados. Farei tudo dentro dos prazos regimentais. O deputado Ulices Andrade foi eleito conselheiro do TCE em maio e só assumiu em novembro e eu não vi essa ansiedade por parte da imprensa”, enfatiza.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais