Texto do Plano Diretor é lido na Câmara de Vereadores

Emmanuel Nascimento, durante a leitura do Plano Diretor (Fotos: Alberto Dutra)
Como estava previsto, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Emmanuel Nascimento (PT) fez na sessão desta quinta-feira, 24, a leitura do texto do projeto do Executivo sobre o Plano Diretor da cidade, juntamente com os quatro códigos urbanísticos. O próximo passo é a escolha do relator para que as discussões no plenário e as audiências públicas nos bairros sejam iniciadas para em seguida colocar o projeto em votação.

“Nós estamos fazendo essa leitura hoje como uma forma de anunciar a população aracajuana que estamos iniciando o processo de discussões e aprovação do Plano Diretor”, afirma Emmanuel ressaltando que o relator e sub-relator serão escolhidos por ele após conversar com os demais vereadores.

Representantes de entidades acompanharam a leitura
Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE), Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/SE) e do Fórum em Defesa da Grande Aracaju, da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) e da Universidade Tiradentes (Unit), estiveram na Câmara na manhã desta quinta-feira e prometem acompanhar as discussões e votação do Plano Diretor da Cidade de Aracaju.

Além do Plano Diretor, serão discutidos e colocados em votação, os códigos de Obras e Edificações, de Parcelamento Uso do Solo, do Meio Ambiente e de Posturas.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais