Thiago Dória assume a prefeitura de Poço Verde

0
Thiago Dória é o novo prefeito de Poço Verde (Foto: divulgação)

Nesta última terça-feira (1º), o município de Poço Verde recebeu o novo prefeito, Thiago Dória (PSB), e sua vice Rita de Lula. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, e contou com a presença da comunidade e de diversas autoridades políticas. O gestor já tem experiência na administração pública como secretário municipal de Finanças, e garante ter noção do desafio que será administrar a cidade, mesmo diante da queda de receita.

“De acordo com o que a gente vem vendo aí, com relação às renúncias fiscais da presidente Dilma Rousseff, devemos respeitar. Se existe uma queda de IPI, devemos trabalhar pensando nessa queda. Em virtude disso, vou começar minha gestão trabalhando com apenas cinco secretarias, porque eu entendo as dificuldades que iremos encontrar em 2013. Então a gente tem que pensar que houve o veto dos Royalties, não tivemos a votação com a contribuição de iluminação pública, tudo isso é queda de receita”, destacou Thiago Dória.

O gestor frisou que dará continuidade às obras do ex-prefeito Antônio da Fonseca Dória (o “Toinho de Dorinha”), buscando apoio para todas as ações no seu governo. “Já fui a Brasília, o senador Antônio Carlos Valadares e o deputado federal Valadares Filho já mandaram R$ 1,2 milhão de emendas para investimentos na infraestrutura de Poço Verde. Vamos trabalhar com os pés no chão. Desde o dia oito de outubro que venho correndo atrás, porque se eu deixasse para resolver em 2013, só conseguiria provavelmente essas emendas para 2014. Então me antecipei, e estou esperando posicionamento de outros deputados”, ressaltou.

Thiago Dória explicou que hoje faz parte do bloco da situação do governador Marcelo Déda e tem o apoio do senador Valadares. Mesmo assim, foi aos gabinetes dos demais deputados, a exemplo de Eduardo Amorim, André Moura, Márcio Macedo e Rogério Carvalho. “Procurei todos, porque estou pedindo para a população, não é para mim”, reforçou o prefeito, acrescentando que a participação popular na sua administração será muito bem vinda e fundamental para o desenvolvimento da cidade. Ele lembrou ainda que a criatividade na administração é essencial, e que as portas de sua casa e de seu gabinete estarão abertas à população.

“Vou atender a todos, não perguntarei em quem votou, sou prefeito de todos. Vou trabalhar diuturnamente pelo povo de Poço Verde, que me deixou ser prefeito”, afirmou. Sobre o foco de sua gestão, Thiago Dória explicou que será a Educação, e aproveitou a oportunidade para fazer um apelo. “Entendo que a educação é autossustentável, mas se tiver alunos. Nossos recursos não chegam sem alunos. Quero fazer um apelo à população: que matricule os jovens nas escolas municipais. Temos professores capacitados e competentes. Prova disso, já tivemos três alunos no Soletrando”, pediu o prefeito.

Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais