Tráfico: juíza ouve testemunhas em ação contra ex-vereador de Socorro

Audiência ocorre em fórum de Nossa Senhora do Socorro (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A juíza Jocelaine Costa Ramires de Oliveira, da 3a Vara Criminal da Comarca de Nossa Senhora do Socorro, deu sequência à instrução processual nesta terça-feira, 2, para ouvir as testemunhas arroladas pela acusação referente à ação penal movida pelo Ministério Público Estadual contra o ex-vereador José Hilton Vieira dos Santos, o Zé Ailton, denunciado por tráfico de drogas e envolvimento com associação criminosa e lavagem de dinheiro.

O ex-vereador, que perdeu o mandato após ser condenado à prisão por porte ilegal de arma, foi preso em novembro do ano passado, alvo da Operação Corpo Fechado desencadeada pela Polícia Civil de Sergipe. O ex-vereador vinha sendo investigado desde o ano de 2015 a partir de denúncias anônimas repassadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. Por falta de provas contundentes, a equipe do Departamento de Narcóticos só conseguiu êxito no ano passado e, de posse dos mandados judiciais, prendeu o ex-vereador.

Neste mesmo processo também figuram como réus o segurança dele, Adriano Batista da Silva, e um outro Adriano com sobrenome Santos, conhecido como Maicon. Durante a operação policial, além da prisão dos acusados, também foram apreendidos carros de luxo, cuja aquisição estaria suspeita de ter vínculo com recursos oriundos da comercialização ilegal de drogas e outras atividades ilícitas.

por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais