Tranquilidade nas eleições de Glória

Votação começou às 8h
As eleições suplementares do município de Nossa Senhora da Glória iniciaram às 8h e estão transcorrendo de forma tranqüila.  Apenas, duas das 62 urnas, apresentaram problemas, mas foram trocadas imediatamente pelo pessoal do Cartório Eleitoral da Cidade. São 21.017 eleitores aptos a votar até às 17h deste domingo, 8. Dois candidatos concorrem ao pleito: Chico do Correio (PT) e Luana Michele Oliveira (PR).  Esta, irmã do candidato eleito nas eleições de 5 de outubro, Sérgio Oliveira (PR), que teve a candidatura cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

A candidata Luana Michele, não se encontra na cidade.  Ela está em uma chácara da família, nas proximidades e somente 

Serginho garante que Luana é quem vai administrar, caso seja eleita
vem votar por volta das 16h. Mas Serginho Oliveira, como é conhecido no município, conversou com a equipe do Portal Infonet.  Segundo ele, está confiante na vitória da irmã.  “Nós fizemos um arrastão na última quinta-feira, 5, e deu para sentir o apoio do povo de Glória”, acredita.

 

Indagado se iria administrar por Luana, ele disse que a irmã tem muita experiência,  pois foi secretária de Saúde do município e trabalhou como assistente social na cidade de Aparecida. “Apesar de Jovem (28 anos), ela tem conhecimento nas áreas públicas. Lógico que quem vai administrar é ela, mas vou estar dando suporte”, ressalta.

 

Última hora

 

Chico do Correio também está acreditado na vitória
Perguntado pela equipe da Infonet sobre o que o levou a entrar na disputa no último dia de registro de candidaturas no Cartório Eleitoral, Chico do Correio, disse que “nós entramos nessa luta porque pretendemos fazer uma administração diferente no município de Nossa Senhora da Glória, que precisa de transparência nos recursos públicos, através do Orçamento Participativo”.

 

Chico do Correio é vereador do município e garante também estar confiante na vitória. “Acredito na minha vitória porque prezo pela ética e pelo respeito”, destaca.

 

Eleitores chegam cedo

 

D. Maria Izaulina não deixa de votar

Os eleitores chegaram cedo às 15 escolas destinadas a votação.  Para d. Maria Izaulina da Costa, os 63 anos de idade não a impediram de votar.  “Enquanto estou viva, vou votar em todas as eleições.  Sei que não sou obrigada pela lei, mas gosto de escolher os meus candidatos”, diz.

 

Tranqüilidade

 

No Cartório Eleitoral de Glória, os trabalhos estão tranqüilos, segundo o chefe Sérgio Anderson Dias. “Até agora, duas urnas apresentaram problemas, mas já foram substituídas. Estamos trabalhando juntos com o promotor Alex Maia e o juiz Sydney Silva de Almeida, que estão nas ruas fiscalizando a questão da

Sérgio Anderson: “Até agora duas urnas apresentaram problemas”
propaganda irregular e do transporte ilegal de passageiros, ou seja, os carros que não estão com o adesivo da Justiça Eleitoral’, explica esperando que o resultado seja divulgado até às 19h deste domingo.

 

 

Por Aldaci de Souza e Domingos Lessa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais