A manhã desta sexta-feira, 4, foi marcada por transmissões de cargos de secretários empossados pelo governador Marcelo Déda (PT) na última quinta-feira, 3. Jorge Santana passou o cargo para o atual secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Zeca da Silva. Paulo Viana, transmitiu o cargo para José Sobral, na Secretaria de Agricultura e Bosco Mendonça, para Francisco Dantas na Secretaria de Governo. Chico Dantas e Bosco Mendonça dirante a transmissão do cargo (Fotos: Portal Infonet)
Na Secretaria de Governo, a transmissão reuniu alguns servidores e o deputado federal Heleno Silva (PL). Na ocasião, o ex-secretário Bosco Mendonça e o atual, Chico Dantas falaram sobre a pasta.
Indagado pela reportagem do Portal Infonet, se seu nome está confirmado para a diretoria da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Bosco Mendonça foi enfático: “Eu não fui convidado para o cargo, acho que é bondade de vocês. Eu não sei se é uma homenagem ou se querem me colocar no centro do furacão”, afirma Bosco. Momento do aperto de mão
Quanto à possibilidade de assumir a Agência Reguladora de Água, Energia, Gás e Transporte, Bosco Mendonça disse que também não recebeu convite do governador Marcelo Déda. “Talvez estejam relacionando meu nome porque desde o início da primeira administração, defendi que fosse criada uma Agência Reguladora de Transporte, por ser Sergipe o único
Estado em que ainda não foi implantado. Foi aprovado na Assembléia, projeto para a criação de uma agência de água, energia, gás e transporte [uma super agência] e não é fácil de montar”, ressalta o ex-secretário. Deputado Heleno Silva prestigia solenidade
Bosco Mendonça passou um ano à frente da Secretaria de Governo e segundo ele, um fato não poderia deixar de ser registrado: o site da secretaria, onde os interessados nos decretos não precisam mais se deslocar até á secretaria.“Tenho que fazer justiça a Clóvis Barbosa, pois foi ele quem incentivou. Jorge Araújo também se empenhou para que o site fosse colocado no ar e agora as pessoas já podem acompanhar os decretos estaduais pelo computador”, destaca.
Chico Chico Dantas: “Detran saiu das páginas de polícia”
O ex-diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Francisco de Assis Dantas não escondia a gratidão pelo fato de ter sido escolhido mais uma vez pelo governador Marcelo Déda. “Trabalhei quatro anos numa secretaria fim e estou indo para uma secretaria meio. Fico feliz em colaborar com a administração Marcelo Déda, agradecendo a confiança por mais uma vez estar assumindo uma secretaria”, afirma acresecntando que será uma grande responsabilidade.
Sobre o Detran, Chico Dantas disse que trata-se de um órgão difícil. “O Detran é um órgão complexo, mas graças a Deus, passou quatro anos fora das matérias policiais”, comemora.
Prestígio Bosco: “Centro do furacão”
O deputado federal Heleno Silva (PRB) participou da transmissão de cargo na Secretaria de Governo. “Como presidente do partido, vim prestigiar a solenidade. O governador confiou a um integrante do meu partido uma das secretarias mais qualificadas do estado e essa é a nossa missão”, diz Heleno Silva.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B