TRE afasta o vereador Zezinho do Bugio da Câmara Municipal de Aracaju

Justiça Eleitoral afasta o vereador Zezinho do Bugio (Foto: assessoria parlamentar)

O juiz eleitoral Carlos Kraus atendeu um pedido de liminar do Partido Social Democrático (PSD) e afastou o vereador de Aracaju, Zezinho do Bugio (Sem partido), das duas atividades na Câmara Municipal. A decisão foi confirmada nesta segunda-feira, 29, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE).

Na ação, o PSD alega infidelidade partidária por parte de Zezinho. Segundo os autos, o político “desfiliou-se da citada agremiação partidária, pela qual foi diplomado como 1º suplente de vereador do Município de Aracaju/SE, filiando-se a outra legenda”. Ainda segundo o partido pessedista, o vereador “não apresentou qualquer justificativa plausível para o ato de infidelidade, desligando-se, simplesmente, do partido”.

Desse modo, na visão do PSD, Zezinho não poderia assumir o mandato de vereador. O político assumiu o cargo em substituição ao vereador Manuel Marcos (PSD), que se afastou da Câmara para assumir a vaga aberta na Assembleia Legislativa devido à licença do deputado estadual Jorginho Araújo (PSD), atual Secretário de Estado da Casa Civil.

No pedido de liminar, o PSD argumenta que a vaga pertence ao partido, logo Zezinho do Bugio não teria direito a ocupar uma vaga na Câmara Municipal de Aracaju por não fazer mais parte da legenda. O argumento foi acatado pelo juiz.

Com o afastamento de Zezinho do Bugio, o juiz determinou que tome posse, em dentro de 10 dias, o respectivo suplente do Partido, conforme a ordem da suplência definida nas Eleições 2020. No caso em questão, Bigode de Santa Maria (PSD.

O TRE informou que o ofício que irá notificar a Câmara de Vereadores está sendo preparado.

O Portal Infonet não conseguiu localizar a defesa do vereador Zezinho do Bugio. Estamos à disposição através do e-mail: jornalismo@infonet.com.br.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais