TRE defere registro de candidatura da deputada Goretti Reis

TRE atende recurso da defesa e defere registro de candidatura de Goretti Reis (Foto: Alese/Arquivo)

Em decisão colegiada, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deferiu o registro de candidatura de Goretti Reis (PSD), que tenta a reeleição para o cargo de deputada estadual. Com o voto da maioria dos magistrados, ela pode concorrer normalmente.

Goretti havia sido considerada inelegível pelo próprio TRE, que acatou, neste mês, um pedido de impugnação feito pelo Ministério Público Eleitoral. No entendimento anterior do Tribunal, a deputada agiu com dolo no superfaturamento de um contrato quando estava à frente da Secretaria Municipal de Saúde de Lagarto e com omissão por não ter promovido uma tomada de contas na Funasa.

Atendendo a um recurso da defesa, o TRE reformou a decisão, tornando a candidata apta a disputa eleitoral. A situação, porém, ainda não é definitiva. O Ministério Público Eleitoral recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e uma nova sentença pode alterar novamente a elegibilidade de Reis. O julgamento pode acontecer antes ou depois das eleições, a depender da agenda do Superior Tribunal.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais