TRE registra 71 ocorrências e substitui 37 urnas em Sergipe

SE teve 71 ocorrências e 37 substituições de urna (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) informou no final da tarde deste domingo, 7, que registrou 71 ocorrências, que resultaram na troca de 37 urnas eletrônicas em locais de votação de Sergipe.

“Tivemos 71 ocorrências envolvendo urnas em todo o Estado. Um número que está dentro da média histórica. Desse total, 37 foram trocas, e as demais envolveram erros simples, como questões de impressora ou terminais com mal contato, tudo dentro da normalidade”, informou o assessor de comunicação do TRE, André Frossard.

Ainda de acordo com o TRE, a substituição das urnas não interferiu no andamento das votações em Sergipe. “Não houve atrasos porque o TRE tinha 936 urnas de contingência preparadas para eventualidades. Quando há necessidade de trocar a urna, o técnico vai até o local de votação, retira os dados dos candidatos e dos eleitores da urna com problema e insere em uma nova urna, reiniciando a votação normalmente”, detalha o assessor.

O balanço do TRE apontou que 60 das 71 ocorrências com urna foram registradas na capital sergipana. Os dados detalhados serão divulgados após o encerramento da apuração de votos, que deve acontecer por volta de 19h30, conforme expectativa do TRE.

No Brasil inteiro, conforme o Tribunal Superior Eleitoral, 1.695 urnas eletrônicas precisaram ser substituídas. O número representa 0,33% do total de urnas utilizadas nas Eleições 2018.

por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais