TRE/SE designa Comissão de Votação Paralela – Eleições 2010

0

Desembargador Luiz Mendonça
O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, Des. Luiz Antônio Araujo Mendonça, designará nesta terça-feira, 24 às 11h e 20min, no Plenário do TRE, em sessão pública, os membros da Comissão de Votação Paralela.

A Comissão de Votação Paralela  é composta por um Juiz de Direito e quatro servidores da Justiça Eleitoral, nomeados até 30 dias antes das Eleições, de acordo com o artigo 47, da Resolução TSE nº 23.205/10.

Para organização e condução dos trabalhos, serão nomeados os seguintes membros: Juíza de Direito Ana Lúcia Freire de A . dos Anjos (Presidente), os servidores Ana Maria Rabelo de Carvalho Dantas(SJD), Júnior Gonçalves Lima (STI), Valquíria Noia Ribeiro Prata (CRE), Rosa Márcia Fontes Machado (COPEG).

Também auxiliarão os membros da Comissão os servidores Adriana da Fonseca Moraes Sobral, Anacéli Costa Melo Álvares Dias, Ana Cláudia Alvares Dias Todt, Ana Paula Vasconcelos do Amaral e Silva Araújo, Daisy Pereira Valido, Debora Maria Barbosa do Nascimento, Glenda Simone Pereira de Lima, Leila Correia Mascarenhas Barreto, Marcelo Barreto Filho, Marcos Fábio Moreira Rodrigues, Maria Alejandra Pérez de Machado, Micheline Barbosa de Deus Fonseca, Ronaldo Medeiros de Araújo, Walkeline Fraga Dias, Martha Maria de Paula Valente Rodrigues.

O Ministério Público Eleitoral também deverá indicar um representante para acompanhar os trabalhos realizados pela Comissão designada.

A Votação Paralela é uma auditoria realizada através de sorteio, por amostragem, com a finalidade de verificação do funcionamento das urnas eletrônicas sob condições normais de uso. Em Sergipe, serão sorteadas três urnas, sendo uma da capital, uma do interior do Estado e outra seção especial do voto em trânsito.

Os trabalhos de Votação Paralela são públicos e poderão ser acompanhados por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, por fiscais de partidos políticos e de coligações, bem como por entidades representativas da sociedade.

Fonte: Ascom TRE/SE

 


 

Comentários