TRE/SE empossa novo membro da Corte

Na sessão plenária da terça-feira, 23, às 15 horas, no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Des. José dos Anjos, empossou o juiz Leonardo Souza Santana Almeida como membro da Corte, classe juiz de direito, titular. O magistrado sucede à juíza Dauquíria de Melo Ferreira.

O presidente do TRT/SE empossou o juiz Leonardo Souza Santana Almeida como membro da Corte (Foto: Ascom TRT/SE)

No início da sessão, o Des. José dos Anjos convidou o juiz Leonardo Souza Santana Almeida para prestar o juramento, e este afirmou desempenhar as funções e cumprir as leis de acordo com a Constituição Federal, assim, tomou posse.

O presidente do TRE-SE deu as boas-vindas e reconheceu o compromisso com o Poder Judiciário já firmado pelo juiz na época de substituto. “Conhecemos o seu talento, sabemos da sua honradez como magistrado e tenho convicção de que Vossa Excelência contribuirá de forma grandiosa com os trabalhos desta Corte”, enunciou o desembargador. Outros membros do colegiado também saudaram com veemência a chegada do novo membro: muitos discursos e recepção calorosa.

O juiz Leonardo Souza Santana Almeida sucede à juíza Dauquíria de Melo Ferreira (Foto: Ascom TRE/SE)

O juiz Leonardo Souza Santana Almeida, discursando, agradeceu por iniciar o mandato e pelo apoio do presidente, Des. José dos Anjos: “Aos senhores desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, que, no procedimento de escolha para este Tribunal, me conferiram 10 dos 13 votos possíveis, agradeço a confiança. Prometo honrar esta Corte com minha atuação de forma independente e imparcial, utilizando a ciência jurídica em prol da correta e justa aplicação do Direito Eleitoral.”

Fonte: TRE/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais