TRE/SE indefere mais três candidaturas atendendo pareceres da PRE/SE

Ruy Mello irá recorrer ao TSE da decisão
O Tribunal Regional Eleitoral em Sergipe (TRE/SE) indeferiu mais três candidaturas atendendo a pareceres da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE). Em outros dois casos, o TRE deferiu as candidaturas, contudo, o procurador regional eleitoral, Ruy Nestor, informa que irá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da decisão.

Na sessão de ontem, 4 de agosto, foram indeferidas duas candidaturas ao Senado e uma à Assembleia Legislativa. A candidatura ao Senado do PRTB foi indeferida porque o segundo suplente da chapa não tinha idade mínima para participar das eleições, ou seja, tem menos de 35 anos, além de não estar filiado ao partido antes de 3 de outubro de 2009 e não ter apresentado as certidões negativas exigidas. Como a chapa majoritária não pode ser alterada, fica indeferido o pedido de candidatura de Liberato Ferreira Antão e de seus suplentes, Cláudio Sérgio Ferreira Santos e Michael Silva dos Santos.

O caso da chapa do PSTU é semelhante: os dois suplentes não preencheram os requisitos exigidos, e a candidatura foi indeferida. Embora Maria de Lourdes Alves dos Anjos, candidata a senadora, preencha as condições de elegibilidade, os suplentes José de Assis Filho e Germano Tavares dos Santos não comprovaram a quitação eleitoral, nem estavam filiados ao partido antes do dia 3 de outubro de 2009. Já Elenaldo dos Santos (PRTB) não irá concorrer à Assembleia Legislativa por ter deixado de prestar contas das eleições de 2008 dentro do prazo.

Fonte: MPF/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais