TRE-SE já aprovou o registro de 69 candidatos em Sergipe

Ao total, 69 candidaturas foram deferidas pelo TRE-SE (Foto: Agência Brasil)

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe publicou, na sessão plenária ocorrida na tarde de terça-feira, 21, a relação de processos cujos pedidos de registros de candidatura foram aprovados monocraticamente. Ao total, 69 candidaturas foram deferidas pelo TRE-SE, sendo 2 candidatos ao Governo do Estado e seus respectivos vices, 2 candidatos ao Senado Federal e seus suplentes, 21 candidatos ao cargo de deputado federal, e o restante dos registros deferidos são de candidatos que postulam a uma vaga na Assembleia Legislativa de Sergipe.

O presidente do TRE-SE, desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, reconheceu o empenho do Ministério Público Eleitoral. “Os prazos são muito exíguos e os pareceres da Procuradoria estão ficando prontos de forma muito célere. Hoje, estamos publicando 69 requerimentos de candidatura aprovados. De todos os pedidos apresentados no TRE-SE (500), a procuradoria já finalizou 80% dos pareceres, o que nos deixa seguros de que conseguiremos cumprir os prazos estabelecidos em lei”, afirmou o magistrado.

No sítio eletrônico do TRE-SE, é possível acompanhar a agenda referente às sessões de julgamento e conferir quais os processos pautados na respectiva data. O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, em cumprimento ao estabelecido no Calendário Eleitoral, deverá julgar os processos de registro de candidatura até o dia 17 de setembro (20 dias antes da realização do 1º turno).

Para acompanhar a situação de cada candidato, basta acessar a página das eleições 2018  e clicar no link divulgação de candidaturas. Nesse link, verifica-se, além da aprovação ou não da candidatura, dados pessoais, como grau de instrução, estado civil, ocupação, certidões criminais, lista de bens (patrimônio) em nome do postulante ao cargo eletivo e a foto que constará na urna eletrônica.

Objetivando maximizar a transparência de seus julgados, o TRE-SE transmite as sessões plenárias ao vivo em seu canal do YouTube: são 642 inscritos e mais de 65.000 (sessenta e cinco mil) visualizações.

Fonte: TRE/SE

*A matéria foi alterada às 11h58 do dia 22/08 para corrigir o número de registros de candidatura aprovados. A correção dos números foi feito pelo prórprio TRE/SE.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais