Tribuna Livre discute problemas da Soledade

Carlos André fala sobre os problemas nos bairros Soledade e Lamarão (Fotos: Alberto Dutra)
A Tribuna Livre da Câmara Municipal de Aracaju foi utilizada nesta segunda-feira, 4, pelo presidente da Ação Comunitária do Loteamento Jardim Santa Maria, Carlos André dos Santos. Na ocasião, ele falou sobre os problemas enfrentados pelos moradores dos loteamentos Santa Madalena e Santa Catarina, no bairro Soledade e Loteamento São João, no bairro Lamarão. A Tribuna Livre foi solicitada pelo vereador Dr. Gonzaga (PMDB).

Carlos André lamentou que a Prefeitura de Aracaju tenha reformado o posto de saúde localizado na avenida Euclides Figueiredo, com um investimento de mais de R$ 400 mil e 48 dias depois os problemas voltaram por conta das chuvas. “O

Dr. Gonzaga: “Não posso concordar com a falta de atenção”
posto foi fechado prejudicando assim os moradores daquela região. Buscamos a prefeitura para fazer uma drenagem e fomos motivo de chacota”, ressalta.

Quanto aos moradores do Loteamento Santa Catarina, o presidente da Ação Comunitária disse que o poder público abandonou o local. “Lamento aqui esse descaso, porque o prefeito de Aracaju esteve lá no período das eleições e nunca mais voltou para cumprir o prometido”, falou o representante.

De acordo com o autor do requerimento solicitando a Tribuna Livre para mostrar os problemas desses moradores, fez várias

Danilo Segundo: “Vamos agendar um encontro com o secretário da saúde”
visitas com a finalidade de verificar os problemas denunciados. “Já fiz várias visitas nessas comunidades e pelos graves problemas que ali verifiquei, fiz várias indicações ao prefeito de Aracaju, e até agora nada foi feito. Quero me solidarizar com André, que é um lutador nestas comunidades. Quero dizer que juntos vamos continuar nessa luta”, enfatiza Dr. Gonzaga.

“Eu faço parte da bancada do Prefeito Edvaldo Nogueira, mas não posso concordar  com a falta de atenção com a saúde dos moradores da Soledade que enfrentam a falta de médicos além do fechamento da farmácia daquele posto de saúde. Não quero aqui politizar essa situação, mas defender os direitos e interesses do povo que me elegeu, cobrando do prefeito ações concretas na saúde pública”, entende.

Defesa

O novo líder do prefeito na Câmara de Vereadores, Danilo Segundo convidou Dr. Gonzaga para uma conversa com o secretário municipal de saúde, Silvio Santos no sentido de discutir a situação dos moradores do bairro Soledade. “Diante da complexidade na administração pública ainda existem alguns percalços a serem resolvidos, principalmente na saúde. Vamos ainda esta semana agendar um encontro com o secretário Silvio Santos”, promete Danilo Segundo.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais