TSE promove amanhã eleições simuladas para testar urnas

Alguns estados brasileiros vão promover amanhã, 21 simulações eleitorais. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a simulação será feita em municípios de Alagoas, Goiás, Pernambuco, São Paulo, do Rio Grande do Sul e da Paraíba.

Pedras do Fogo, na Paraíba, e Hidrolândia, Goiás, são alguns dos municípios que irão testar as novas urnas biométricas, que identificam o eleitor com base na impressão digital. Os eleitores que quiserem participar da simulação devem se informar na Justiça Eleitoral sobre os locais de votação e comparecer com documento de identidade e título de eleitor.

A votação simulada ajuda os Tribunais Regionais Eleitorais a testar o sistema de computação de votos, totalização e transmissão de dados, além de servir como treinamento para o eleitor e o pessoal que vai trabalhar no dia 3 de outubro, como presidentes de seções, mesários e suplentes.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais