Tudo pronto para as eleições de Riachão do Dantas

Votação será das 8h às 17h

Dois candidatos disputam as eleições suplementares do município de Riachão do Dantas neste domingo, 18. Ivanildo Macedo (PTdoB), cujo nome para urna foi registrado como Ivan e Pedro Santos Oliveira , o Pedro da Lagoa (PSL).  O vice de Ivan é José Nilson Francisco dos Santos (PTdoB)  e o de Pedro é Luciano Gois Paul (PSDB).  O pleito foi provocado após a cassação do prefeito Laelson Menezes (PTdo B) e do vice, José Almeida Fontes em 22 de março, acusados  de abuso de poder político e econômico, cujo relator do processo foi o juiz Gilson Félix.

 

Juiz Haroldo Luiz Rigo
De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o município de Riachão do Dantas possui 15 mil 727 eleitores que votarão em 45 seções.  Já foram encaminhadas 55 urnas, sendo que 45 serão utilizadas nas seções e dez ficarão de reserva para serem substituídas em casos do registro de problemas.

 

O TRE vai disponibilizar três servidores técnicos com a finalidade de dar suporte , além de uma equipe que ficará de plantão na sede do Tribunal em Aracaju.  O resultado do pleito está previsto para até às 20h, por conta da votação em povoados distantes da sede do município.

 

Promotor Eduardo Franklin Mendes
O juiz responsável pelo pleito é Haroldo Luiz Rigo da Silva e o promotor é Eduardo Franklin Mendes, da 4ª Zona Eleitoral, localizada no município de Boquim. A segurança será feita por policiais militares, civis e federais. Somente por parte da PM, foram enviados ao município, 55 homens.

 

“A expectativa é de que teremos uma eleição tranquila em Riachão do Dantas. Está tudo encaminhado. A Segurança Pública tem nos dado apoio com o envio de policiais militares e civis e neste final de semana, a Polícia Federal também estará no município”, destaca o juiz eleitoral da Comarca de Boquim, Haroldo Rigo.

 

Urnas já foram levadas para Riachão

 

 

De acordo com o promotor Eduardo Franklin, também da
Comarca de Boquim, que estará trabalhando no pleito, o resultado final das eleições de Riachão pode atrasar. “A nossa previsão é de que o resultado seja divulgado até às 21h, por conta da votação nos povoados. Para se ter uma idéia, tem povoado localizado a 50 quilômetros de Riachão”, acredita o promotor acrescentando que o processo está tranqüilo.

 

Por Aldaci de Souza

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais