Urnas devem ser enviadas para zonas eleitorais na próxima terça, 23

0
Urnas são testadas no TRE (Foto: Portal Infonet)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já deu início a preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas no segundo turno das eleições em Sergipe. Ao todo, 6791 urnas passarão pelo procedimento de geração de dados, carga e lacração, e sua distribuição para as zonas eleitorais está prevista para iniciar na próxima terça-feira, 23 de outubro.

Conforme Mônica, as urnas são testadas para que cheguem sem problemas aos locais de votação (Foto: Portal Infonet)

De acordo com a chefe da seção de urnas do TRE, Mônica Ávila, a distribuição dos equipamentos começa pelo interior do estado, onde ficarão mais de 5 mil urnas. Em seguida, na próxima sexta, 26, são distribuídas o restante das urnas para a capital sergipana.

Segundo ela, cerca de 70 pessoas estarão trabalhando até a segunda-feira, 22, para que as urnas cheguem sem problemas nas zonas eleitorais. “Até a segunda estamos migrando as urnas do primeiro turno para o segundo turno. Então através das mídias eletrônicas nós inserimos a informação dos candidatos, lacramos, verificamos a tela, os dados da seção, data e hora. Estando tudo correto, essa urna é embalada e vai para uma posição na estante até o envio para as seções”, explica.

Eleições

Cerca de 70 pessoas participam da preparação das urnas (Foto: Portal Infonet)

As eleições do segundo turno acontecem no domingo, dia 28 de outubro. Neste ano, os sergipanos poderão votar para os cargos de Governador e Presidente da República.

por Yago de Andrade 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais