Vacina Sputnik: governador participa de reunião com a Anvisa

Reunião será online e terá a participação de outros governadores do país (Foto: Mário Sousa)

O governador Belivaldo Chagas participa nesta terça-feira, 6, de uma reunião online com outros governadores do país e com representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A reunião acontece às 15h.

De acordo com a assessoria de comunicação do Governo, a Anvisa irá expor aos governadores interessados em adquirir a vacina russa Sputnik V, os problemas que estão impedindo o órgão regulador em autorizar o uso emergencial do imunizante no país.

No dia 18 de março, os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei (PL) nº 61 /2021 que autoriza o Governo de Sergipe a comprar a vacina russa “Sputnik V”, e outras vacinas que venham a ter a autorização da Anvisa para uso emergencial no Brasil.

Os governadores do Nordeste, através do Consórcio Público, estão se antecipando e pedindo autorização, através de legislativo estadual, para celebrar contrato com laboratórios para compra de doses, quando for permitido, sem a necessidade de licitação.

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu no dia 23 de fevereiro que estados e municípios podem comprar e fornecer à população vacinas contra a covid-19. A medida foi autorizada apenas em caso de descumprimento do Plano Nacional de Vacinação (PNI) pelo governo federal ou de insuficiência de doses previstas para imunizar a população.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais