Vacinação: deputado quer priorizar alguns grupos de trabalhadores

Os requerimentos foram aprovados na sessão desta terça-feira, 27 (Foto: Reprodução de vídeo da Alese)

Os deputados estaduais aprovaram na manhã desta terça-feira, 27, dois requerimentos que pedem ao Governo do Estado que insira novos grupos de trabalhadores, que atuam no serviço essencial, na lista prioritária da vacinação contra a covid-19.

Os dois requerimentos são de autoria do deputado Capitão Samuel (PSC). No Requerimento nº 209/2021, o parlamentar pede que os profissionais que trabalham em supermercados, mercearias, farmácias e postos de combustível tenham prioridade na vacinação, já que atuam em serviços considerados essenciais e estão mais expostos ao contágio. De acordo com o deputado, a vacinação desse grupo de trabalhadores é fundamental para a saúde dos funcionários e continuidade na prestação dos serviços.

O Requerimento nº 210/2021 pede a inclusão dos agentes de vigilância no grupo prioritário de vacinação. De acordo com o deputado, o intuito do requerimento é preservar estes profissionais, que desde o início da pandemia mantêm suas atividades, garantindo a manutenção da normalidade no funcionamento da sociedade.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais