Vacinação: Kitty pede inclusão de pessoas com deficiência intelectual

De acordo com a justificativa, o Governo do Estado incluiu autista e portadores de síndrome de down nos grupos prioritários de vacinação. (Foto: Ascom/Deputada Kitty Lima)

Foi aprovada na sessão desta terça-feira, 3 na Assembleia Legislativa de Sergipe, a Indicação nº 352/2021, da deputada Kitty Lima (Cidadania), solicitando à Secretaria de Estado da Saúde, que inclua as pessoas com deficiência intelectual, bem como os pais, mães, guardiões ou tutores de crianças, dentro dos grupos prioritários para a vacinação contra a Covid-19.

De acordo com a justificativa, desde abril de 2021 que o Governo do Estado incluiu autista e portadores de síndrome de down nos grupos prioritários da vacinação em virtude da maior vulnerabilidade ao contágio do coronavírus.

“É de suma relevância mencionarmos que não basta a vacinação exclusiva para aqueles que são portadores de deficiência intelectual, se seus responsáveis estão desprotegidos e em contato direto com as respectivas crianças”, observa a parlamentar acrescentando que as pessoas com esse tipo de deficiência possuem dificuldades alimentares e do trato respiratório e sistema imunológico.

Fonte: Alese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais