Valadares quer regulação de emenda

Senador Antônio Carlos Valadares (Foto: Célio Azevedo)

O Senador Antônio Carlos Valadares exigiu, da tribuna do Senado, a imediata regulamentação da Emenda 29/2000, que assegura os recursos mínimos para o financiamento das ações e serviços públicos de saúde. “Não é possível que se permaneça neste estado de coisas, temos que regulamentar a emenda 29 e fechar comportas das irregularidades, das saídas mal apontadas dos técnicos para o governo. A matéria já foi aprovada pelo Senado e está desde o dia 8 de maio de 2008 na Câmara. Espero que o governo da Presidenta Dilma possa agilizar junto às lideranças da Câmara dos Deputados a cosotura desse acordo que permita a votação da regulamentação da Emenda 29 por aquela Casa”, disse o senador.

A questão é que setores do governo acreditam que o caixa da União não agüenta 10% das receitas em benefício da saúde. Essa demora inconcebível está prejudicando a população mais pobre que aguarda mais recursos para a saúde. Sem a regulamentação da emenda 29 há brechas para os Estados confundam saneamento com saúde pública, e permite a aplicação de dinheiro na área de segurança pública, enquanto no orçamento, na prestação de contas, aqui aparece como despesa em saúde”.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais