Valdevan Noventa terá que voltar a usar tornozeleira eletrônica

Decisão do STF suspende decisão da Justiça Eleitoral de Sergipe (Foto: Facebook do Deputado)

O deputado federal Valdevan Noventa terá que voltar a usar a tornozeleira eletrônica. Na quinta-feira, 1º, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, suspendeu as decisões da Justiça Eleitoral que concedeu ao parlamentar o direito de retirar a tornozeleira e tomar posse em Brasília.

Com a decisão, Valdevan volta a usar o equipamento de monitoramento eletrônico, não poderá deixar o Estado, e terá que se apresentar a Polícia Federal de Sergipe. A decisão do ministro é extensiva aos assessores do parlamentar, Evilázio Ribeiro da Cruz, João Henrique Alves dos Santos e Karina dos Santos Liberal, que também foram presos pela Polícia Federal, e podem voltar à prisão.

Valdevan Noventa foi preso no dia 7 de dezembro do ano passado, durante a Operação Extraneus desencadeada pela Polícia Federal para investigar o uso de “laranjas” para simular doações monetárias em favor da campanha eleitoral do candidato, nas últimas eleições.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais