Valdir constata situação precária do Paraíso do Sul

0

(Foto: Alberto Dutra)

Atendendo uma solicitação popular, o vereador Valdir Santos (PTdoB) compareceu a comunidade Paraíso do Sul, situada no bairro Santa Maria, para presenciar o contexto social da localidade.  Os habitantes locais denunciaram que não está ocorrendo a coleta de lixo, muitas ruas ainda não foram pavimentadas, o esgotamento sanitário escoa no meio da rua e, também, existem famílias residindo em áreas de risco. “Fiz uma caminhada pela região e constatei as condições precárias em que vive a população”, relatou.

Segundo Valdir, alguns dos trechos estão com lixo acumulado. “Sacos e sacos amontoando-se nas calçadas, exalando mau cheiro e atraindo insetos e outros animais”, detalhou.  De acordo com o vereador, a inadequação do sistema de esgotamento sanitário da região ocasiona desconforto para população. “As águas escoam em meio as ruas que, por sinal, ainda não foram pavimentadas”, ressaltou.

Na percepção do vereador, a condição de vida dos moradores da comunidade Paraíso do Sul é precária e representa um risco para saúde de quem habita a localidade. “Segundo dados do Instituto Trata Brasil, a falta de coleta de lixo e esgoto pode afetar a saúde das pessoas. Podendo adquirir diarreia, cólera, hepatite e verminoses. Eles convivem em meio a sujeira, portanto, sujeitos a adoecerem”, reforçou.

Diante da situação, o parlamentar se prontificou a relatar o problema aos órgãos competentes e apresentar uma Indicação, na Câmara Municipal de Aracaju, para solicitar a prestação dos serviços.

Fonte: Assessora de imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais