Valmir de Francisquinho ganha liberdade, mas não pode ir à prefeitura

Valmir de Francisco não pode se aproximar da prefeitura (Foto: Twitter @ValmirItabaiana)

O prefeito de Itabaiana, Valmir dos Santos Costa, o Valmir de Francisquinho, ganhou a liberdade, beneficiado por decisão judicial tomada nesta quinta-feira, 22, no processo judicial no qual foi decretada a prisão preventiva. Na decisão, o desembargador Diógenes Barreto substitui a prisão preventiva por medidas cautelares.

Conforme a decisão, Valmir de Francisquinho permanece afastado da função de prefeito do município de Itabaiana, proibido de ter acesso às dependências dos órgãos da administração direta e indireta do município e também do matadouro.

O prefeito Valmir de Francisquinho foi preso no dia 7 deste mês, decorrente da Operação Abate Final realizada pela Polícia Civil, acusado de envolvimento em suposto esquema fraudulento, que teria gerado prejuízos na ordem de R$ 2 milhões anuais à Prefeitura de Itabaiana em decorrência de cobrança irregular de taxa para abate de animais no matadouro do município.

Por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais