Valter Pomar apresenta palestra sobre desafios da classe trabalhadora

Palestra acontece nesta sexta, 5 (Foto: CUT/SE)

Quando a conjuntura política exige união das lideranças sindicais para o fortalecimento dos sindicatos e movimentos sociais rumo à reorganização das estratégias de ação, a Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) convida todos os dirigentes de sindicatos filiados e trabalhadores a participar da palestra com Valter Pomar nesta sexta-feira, 5, às 18h, na sede da CUT/SE, em Aracaju. Frente ao projeto político de extrema direita em curso, o tema da palestra será ‘Desafios da Classe Trabalhadora na Luta contra os Ataques do Governo Bolsonaro’.

Sobre Valter Pomar

O historiador Valter Pomar, mestre e doutor em História pela USP, atualmente é professor de Relações Internacionais na Universidade Federal do ABC, em São Paulo. Filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1980, Valter Pomar iniciou sua militância política no final dos anos 1970, participando do movimento estudantil secundarista e integrando um organismo de base da esquerda do PCdoB. Foi dirigente municipal do PT na cidade de Campinas. Atuou no Instituto Cajamar, fazendo parte da equipe responsável pela formação política. Fez parte da equipe de redação do jornal Brasil Agora. Integrou o diretório estadual do PT de São Paulo, assumindo a secretaria estadual de comunicação, responsável pela revista Teoria e Debate e pelo boletim Linha Direta.

De 1997 até 2005, foi terceiro vice-presidente nacional do PT. Foi secretário de Cultura na cidade de Campinas (SP) de dezembro de 2001 a dezembro de 2004.

Entre 2005 e 2009, Valter Pomar esteve à frente da Secretaria de Relações Internacionais do PT e desde então ocupa o cargo de Secretário Executivo do Foro de São Paulo, desempenhando, nestas funções, importante trabalho de interlocução política do PT com as forças de esquerda de todo o mundo – em especial, na América Latina.

Fonte: CUT/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais