Venâncio diz que mensagem de Jackson “não teve conteúdo”

Venâncio Fonseca: "Discurso vazio" (Foto: Maria Odília)

O deputado Venâncio Fonseca (DEM), afirmou na sessão desta terça-feira, 18, na Assembleia Legislativa de Sergipe, que o discurso do governador Jackson Barreto (PMDB), durante a reabertura dos trabalhos na segunda-feira, 17, foi ‘sem conteúdo’.

“Foi um discurso vazio. Geralmente o governador vem dizer o que fez, o que vai fazer, dentro do orçamento que foi aprovado. Mas ontem ele veio aqui para dar carão, fazer cobrança”, lamenta o líder da oposição.

Segundo Venâncio Fonseca, o Poder Legislativo é independente, tem que viver com harmonia, respeito e não como se os deputados fossem subservientes, subalternos ao Executivo.

“Não aceitamos e nem aceitaremos. Esperávamos uma mensagem de esperança, otimismo. Nas galerias todos estavam cabisbaixos, sem ânimo, sem vigor”, ressalta.

Empréstimo

Quanto ao apelo para que os deputados aprovem um empréstimo da ordem de R$ 240 mil [ProRedes], Venâncio enfatizou que o Governo Estadual não pode cobrar aprovação de um empréstimo aos deputados.

“Nós já aprovamos empréstimos de mais de R$ 2 bilhões e agora vem querer chegar aqui pedindo mais um como se fosse um cheque em branco. Vamos discutir e analisar para que Sergipe não fique igual aos aposentados que tomam dinheiro emprestado, mas a aposentadoria não dá para pagar”, compara lembrando que os servidores públicos estão sem reajuste há dois anos.

“O funcionalismo está mais endividado do que o Estado”, alfineta.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais