Venâncio Fonseca critica aumento da violência em SE

Deputado Venâncio Fonseca (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O deputado Venâncio Fonseca (PP) lamentou na tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira, 26, o crescimento da violência em Sergipe. “Só em quatro dias, foram registrados 36 assassinatos no Estado”, destaca.

De acordo com o parlamentar, o quadro é de caos. “Na sexta-feira, 21, foram oito pessoas assassinadas em Sergipe, todas vítimas de arma de fogo. No sábado e domingo foram 19 pessoas assassinadas e na última segunda-feira, 24, foram nove pessoas assassinadas, somando 36 assassinatos em apenas quatro dias. É uma média de mais de nove e nessa média vergonhosa, teremos 270 assassinatos em um mês. Já está chegando ao limite”, reclama.

Venâncio Fonseca disse ainda ser preciso encontrar uma solução para barrar a violência em Sergipe.

“Como é que vai ficar o povo sergipano? O interior está abandonado! Tem município onde a população já não sabe o que fazer. É falta de segurança demais! Bandido só faz isso em governo fraco! Caso contrário, ele cai fora e vai buscar facilidade em outro lugar. É preocupante essa situação e o governo do Estado fica com um discurso enganoso de concurso público. O governo alega que vai contratar 600 aprovados no concurso da PM, mas só esse ano nós vamos ter aposentado mais de 600. Os que vão entrar apenas vão cobrir os que estão saindo. O caos vai continuar”, enfatiza.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais