Presidente da Câmara assume cargo de prefeito em São Francisco

Gilvânio Santana, conhecido como Marreta, assumiu a prefeitura (foto: facebook pessoal)

São Francisco, município da região do baixo São Francisco, distante 83 km da capital sergipana, Aracaju, já tem novo prefeito. Notificado pela Justiça Eleitoral, que determinou o afastamento imediato da prefeita Altair Nascimento, o vereador Gilvânio Santana Silva, presidente do Poder Legislativo Municipal, já está assumindo o cargo. De acordo com a assessoria do cartório da Justiça Eleitoral da Comarca de Propriá, o juiz eleitoral notificou o presidente da Câmara na semana passada para que as providências fossem tomadas no sentido de empossá-lo prefeito do município.

O juízo eleitoral ainda não recebeu resposta do presidente da Câmara Municipal, conforme a assessoria. Mas uma ex-assessora da prefeita afastada informou que o presidente da Câmara Municipal já foi empossado e que nesta segunda-feira, 1o, já estava reunido com a prefeita afastada na condição de chefe do Poder do Executivo Municipal.

No Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tramita recurso interposto pela prefeita afastada, tentando reverter a sentença daquela própria Corte, que determinou a perda do mandato com a realização de nova eleição e o afastamento imediato. O recurso ainda não foi julgado.

O Portal Infonet tentou ouvir o vereador empossado prefeito e também a prefeita afastada, mas não obteve êxito. Desde a decisão do TRE, pela perda do mandado e pelo afastamento da prefeita e do vice Manoel Nascimento, o Portal Infonet tenta entrevistá-los. Em uma das tentativas, a prefeita afastada prometeu conceder entrevista depois de reunir-se com a assessoria jurídica, mas não mais atendeu a ligação nem entrou em contato com a equipe de reportagem. O Portal Infonet permanece à disposição de todos. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais