Vereador defende curso de formação política do cidadão

0
Emerson Ferreira (Foto: César de Oliveira)

No dia do descobrimento do Brasil – 22 de abril – o vereador Dr. Emerson usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para defender a necessidade de promoção de curso para formação política do cidadão, com objetivo de aprimorar as práticas de participação e exercício da democracia, destacando a importância desse tipo de ação como ferramenta para aproximar a sociedade das decisões políticas e ampliação da consciência participativa.

Segundo Dr. Emerson, a ideia é proporcionar ao cidadão instrumentos que reforcem o ideal do regime democrático que rege o nosso país. “Temos que contribuir para com a consolidação de uma sociedade mais igualitária e justa. Neste sentido é necessário que se apóie a construção política de cada cidadão. A criação de um curso para tal é essencial. Enquanto estiver no exercício da política, não só como vereador, mas também como cidadão, incentivo e apoio o exercício do pensamento político e buscarei contribuir para com a criação de ferramentas que permitam ao cidadão a ampliação de conhecimentos e compreensão da política e do exercício da democracia”, enfatizou o parlamentar.

Após a sessão, Dr. Emerson se encaminhou à Universidade Federal de Sergipe (UFS) para uma reunião com o reitor Dr. Angelo Antoniolli, para discutir a criação de curso de formação política para a população. Segundo o vereador, o curso será conduzido na Escola de Fé e Política e terá a parceria da Universidade e da Arquidiocese de Aracaju, com participação do Conselho Arquidiocesano de Leigos e Leigas (CONAL). “O direito da política como está na Constituição é para todos. Por isso é importante apoiarmos a construção política de cada cidadão, seja do ponto de vista constitucional, filosófico ou histórico”, concluiu Dr. Emerson.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais