Vereador fala sobre o combate a venda de bebidas

(Foto: Acrísio Siqueira)

Ao fazer uso da Tribuna do Parlamento Municipal, o vereador Dr.Emerson (PT) falou sobre a realização de um força tarefa em combate à venda e consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. Para tanto, Dr. Emerson informou que no dia 21 deste mês, irá se reunir com representantes públicos municipais e estaduais para traçar estratégias de ação a fim de se fazer cumprir a Lei.

Para a ocasião foram convidados a Polícia Militar, a imprensa, as secretarias da Saúde, Defesa Social e da Cidadania (SEMDEC) e da Segurança Pública (SSP), além da participação do Juizado e promotoria da Infância e Adolescência, alguns gestores públicos e donos de estabelecimentos comerciais, que vendam bebidas alcoólicas.

“Existe a vinculação do consumo de bebidas alcoólicas com drogas ilícitas e acidentes de trânsito, que vitimam cada vez mais jovens na nossa cidade. Recentemente fui ao conjunto Santa Tereza e ouvi o relato de um proprietário de estabelecimento comercial, que vende bebidas alcoólicas. Ele me disse que um pai mandou o filho ir comprar cerveja, mas que havia negado a venda por ele ser menor de idade. Entretanto, após o fato o pai foi pedir esclarecimento, ao proprietário, e em tom irritado disse que quem cuida da educação do filho é ele”, informou o vereador Dr. Emerson.

Greve dos Médicos

Dr. Emerson informou que os médicos resolveram não decretar a greve, apesar do reajuste não ter sido satisfatório. Mas como tem pontos ainda a ser negociado e foi mantida a discussão do acordo sobre avaliação de desempenho, confirmada pela secretária de governo Marlene Calumby, esta foi a decisão dos médicos, concluiu.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais