Vereador faz alerta sobre acidentes na Beira Mar

(Foto: Acrísio Siqueira)

Cerca de 260 mil veículos circulam pela capital sergipana. O crescimento constante do número de acidentes de carros e atropelamentos, alguns com morte, registrados na Avenida Beira Mar, Zona Sul de Aracaju, tem preocupado os moradores da região e pedestres que necessitam fazer a travessia da via seja para ir ao trabalho, estudar, ou mesmo para o lazer. Apresentando um vídeo na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) mostrando os riscos de acidentes na Avenida Beira Mar, o vereador Max Prejuízo (PSB) voltou a defender na manhã desta terça-feira, 6, a necessidade de instalação de passarelas para pedestres nesta via.

“Com a recente reinauguração do Parque dos Cajueiros, é frequente ver crianças, adolescentes, idosos e ciclistas arriscando-se entre os carros para chegarem ao parque e a ciclovia. Os pedestres reclamam do grande fluxo de veículos e do desrespeito ao limite de velocidade da via, assim como da ausência de faixa de pedestres, redutores de velocidade e fiscalização. A instalação de passarela nesta via, assim como foi feito na Tancredo Neves, é de extrema importância”, disse Max Prejuízo.

O parlamentar, que durante seu pronunciamento ressaltou, também, a importância da instalação de radares eletrônicos e faixas de pedestres com sinalização, deu entrada no final de abril deste ano, na Câmara de Vereadores, em indicação para instalação de duas passarelas na Avenida Beira Mar, sendo uma nas imediações do Parque dos Cajueiros e a outra nas imediações do Palácio de Veraneio.

De acordo com o levantamento feito pelo Sistema de Informação de Acidentes de Trânsito (SIATRAN) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), no ano de 2013 foram registrados 332 acidentes na Avenida Beira Mar com 7 vítimas fatais. Somente nos quatro primeiros meses deste ano, 122 acidentes já foram registrados nesta mesma via e duas pessoas vieram a óbito.  As estatísticas apontam que o maior número de acidentes acontece entre às seis horas e o meio dia.

Ainda de acordo com a SMTT, as principais causas dos acidentes de trânsito são excesso de velocidade e embriaguez ao volante. A Avenida Beira Mar é uma das três vias em que mais acontecem acidentes em Aracaju, ao lado das avenidas Tancredo Neves e Heráclito Rollemberg.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais