Vereador Lucas critica segurança dispensada a seleção

(Foto: Ascom)

A segurança dispensada à seleção da Grécia, que está hospedada em Aracaju para a disputa da Copa do Mundo 2014, foi destacada pelo vereador Lucas Aribé (PSB) na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta terça-feira, 10. Para ele, a segurança pública, municipal e estadual, age com dois pesos e duas medidas ao proteger o grupo internacional e não proteger o cidadão comum. "A segurança pública é muito atuante para escoltar os gregos, mas esquecem cidadãos", destacou.

Lucas lembrou que vários bairros de Aracaju sofrem com a falta de policiamento e, enquanto isso, a seleção grega tem um grande aparato à sua disposição. "Como exemplo dessa falta de segurança, cito os estudantes da Fase/ Estádio de Sá, instituição de ensino localizada no bairro Salgado Filho. Recebo reclamações de moradores daquela localidade que é tão próxima ao Estádio Lourival Baptista, onde a Grécia treina", disse.

Assaltos aos estudantes dessa faculdade foram motivos de manifestações na noite de ontem, dia 9. "Os alunos cobram com razão. A população em geral também. É preciso dar ao nosso público uma segurança reforçada. Clamo às autoridades, municipais e estaduais, por uma melhora na proteção do nosso povo", afirmou.

Seleção da Grécia

Ainda sobre a Grécia em Sergipe, Aribé não concordou com a recepção feita aos gregos no último domingo, dia 8, com um grupo de capoeira. "Nada contra a capoeira e ao povo baiano, porém, pergunto: por que não valorizar o forró? A capoeira é uma manifestação menos adequada do que uma coisa da nossa terra", explicou.

Outro fato apontado pelo vereador do PSB foi a frase 'Somos Todos Gregos'.  "Eu não sou grego, sou brasileiro, sergipano. Claro que temos que tratá-los bem, até mesmo para que divulguem o nosso Estado, mas nada de dizer que somos gregos", ressaltou.

Fonte: Assessora de Comunicação

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais