Vereador preocupado com não aplicação da vacina HPV

Dr. Emerson (Foto: César de Oliveira/Arquivo Portal Infonet)

O vereador Emerson Costa (PT), utilizou a Tribuna do Parlamento Municipal nesta quarta-feira, 12, para falar sobre a distribuição da vacina contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), que agora é oferecida pelo SUS.

Segundo ele, por causa da greve dos enfermeiros do município de Aracaju, a vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), para meninas entre 11 e 13 anos de idade, não está sendo aplicada nas unidades de saúde.

"A vacinação contra o HPV ocorre até o dia 10 de abril e estão sendo aplicadas em quatro locais na capital: na Unidade de Saúde da Família (USF) Maria do Céu, situada na rua Maruim nº198 (Centro); na sala de vacina do Ipes, que fica na rua Campos (São José),  um no Shopping RioMar, que funcionará já a partir do dia 10, e outro no Shopping Jardins, que será instalado durante a semana", disse.

Dr. Emerson lembra que a vacina protege contra os quatro tipos mais recorrentes de HPV: 6 e 11 (baixo risco) e 16 e 18 (alto risco), os dois primeiros ligados a 90% das verrugas genitais e os dois últimos a 70% dos casos de câncer de colo do útero. “Uma das formas de transmissão do vírus é a relação sexual sem camisinha”, ressalta.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais