Vereador solicita vacinação para profissionais de educação física

0
O vereador fez a indagação sobre o plano de vacinação para os profissionais de Educação Física (Foto: assessoria parlamentar)

O vereador Binho (PMN-SE) solicitou a vacinação para os profissionais de educação física durante audiência pública realizada com a secretária municipal de Saúde, Waneska Barboza. O vereador fez a indagação sobre o plano de vacinação para os profissionais de Educação Física, que são da área de saúde e que desempenham uma atividade considerada essencial.

Binho solicitou da secretária uma resposta ao questionamento feito pela categoria de educadores físicos. “Por que ainda não houve a vacinação desses profissionais”?.

Em tom didático, a secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza explicou que, o município de Aracaju segue os protocolos do Ministério da Saúde e adotou critérios para a execução do plano de vacinação na capital sergipana. “Definimos os grupos prioritários e seguimos imunizando por idade e, paralelamente, os profissionais da saúde envolvidos diretamente na luta contra a Covid-19”.

Waneska detalhou que está vacinando os profissionais da Saúde que lidam com pacientes infectados, que trabalham no dia-a-dia na linha de frente nas unidades nos hospitais, clínicas, UBS e UPA.

“A prioridade sempre foi imunizar os idosos e esses trabalhadores que cuidam de pacientes que contraíram o Coronavírus. Eles têm o contato próximo com os doentes, lidam de perto com os infectados e necessitam ser imunizados. Segundo a Secretária, são eles: médicos, enfermeiros, técnicos, maqueiros, pessoal de limpeza das unidades de saúde.

De acordo com os critérios adotados pelo município de Aracaju, disse a secretária, após vacinar os profissionais que estão na linha de frente, é chegada a hora da imunização do pessoal da saúde que não tem contato direito com pacientes infectados. São os trabalhadores que estão nas unidades de saúde e que ficam retaguarda, no apoio à equipe de linha de frente.

Waneska Barboza frisou que, para definir critérios, é obrigada a seguir regras sem abrir exceção. Ela reconhece que a atividade de Educação Física também é da área da saúde, no entanto, esses profissionais não lidam diretamente com pessoas infectadas pela Covid-19, explicou a Secretária.

Por fim, Binho agradeceu a secretária Waneska Barboza e destacou o trabalho que ela vem desempenhando à frente da Saúde do município. “Nós, aracajuanos, estamos bem representados com sua atuação nessa pasta que é essencial para salvar vidas”.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais