Vereadora denuncia irregularidades em Rosário do Catete

0

Praça Edelzio Vieira (Fotos: Empauta)
Na sessão da Câmara Municipal de Rosário do Catete na terça-feira, 3, a vereadora Maura Cecília (PDT) apresentou requerimento solicitando à Prefeitura informações relativas a duas obras que estão sendo realizadas pela administração.

A primeira é a reforma da praça Edelzio Vieira de Melo, em frente ao Legislativo. De acordo com ela, os trabalhos se arrastam há vários meses, causando diversos transtornos, principalmente para os moradores.

Travessa dos Britos
“Na verdade, destruíram o logradouro público com uma obra totalmente irregular, pois não há, segundo informações colhidas na época da gestão interina do prefeito Hélio dos Santos, qualquer processo licitatório. Nem a placa com as informações da obra, que é uma obrigação da Lei de Licitações, foi fixada no local”, denuncia a parlamentar.

Outra obra questionada por Maura Cecília é a pavimentação da Travessa dos Britos, que também não consta de nenhuma informação ou placa indicativa. “Além disso, os operários trabalham de chinelo e bermuda, sem nenhum equipamento de segurança ou identificação da empresa. Segundo informações que recebemos, a ordem de serviço dessa obra já venceu, mas mesmo assim continua sendo tocada normalmente pela administração municipal”, revela a vereadora.

No requerimento, que deve ser protocolado até a próxima quinta-feira, 5 na prefeitura, a Secretaria Municipal de Planejamento deverá encaminhar, num prazo de 72 horas, cópia dos processos licitatórios das duas obras. “Esperamos que a prefeitura demonstre respeito pelo Legislativo e mande todas as informações. Afinal de contas, este é o nosso papel”, afirma.

Fonte: Empauta

Comentários