Vereadora fará audiência sobre Campanha da Fraternidade Ecumênica

Vereadora Professora Ângela Melo realizará Audiência Pública sobre Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 (Foto: Ascom)

“Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”. Esse é o tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021, realizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em parceria com diversas igrejas cristãs, que tem o objetivo de promover a reflexão coletiva e identificar caminhos para a superação das violências que marcam a conjuntura atual no Brasil e no mundo.

Visando discutir a importância das temáticas abordadas pela Campanha da Fraternidade Ecumênica no contexto de Aracaju, a vereadora Professora Ângela Melo (PT) realizará uma Audiência Pública na próxima sexta-feira, 09/04, às 9h.

Para contribuir nos debates, a Audiência terá três palestrantes com formação religiosa: Dom João José Costa, que é Arcebispo da Arquidiocese de Aracaju; Pastora Romi Bencke, Secretária-geral do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC); e Pastor Lázaro Sodré, pastor titular da Igreja Batista Alvorada em Aracaju.

Denúncia das violências contra os seres humanos; celebração da convivência ecumênica e inter-religiosa; promoção da cultura do amor em lugar da cultura do ódio; e encorajamento da justiça para a restauração da dignidade das pessoas serão algumas das questões em discussão na atividade.

A Audiência terá transmissão ao vivo pelos canais da Câmara Municipal de Aracaju: TV (canal aberto 5.3 / Sky 305.3 e Net 8), site (www.aracaju.se.leg.br) e Youtube (TV Câmara Aracaju).

Sobre a Campanha da Fraternidade

Realizada, geralmente, a cada 5 (cinco) anos, a Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) é um evento nacional que reúne igrejas cristãs para, sob um mesmo tema e lema, trabalharem a questão da fraternidade, do diálogo, servindo como um testemunho da unidade cristã. O tema deste ano é “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef. 2.14).

O objetivo geral da Campanha é, através do diálogo amoroso e do testemunho da unidade na diversidade, inspirados e inspiradas no amor de Cristo, convidar comunidades de fé e pessoas de boa vontade para pensar, avaliar e identificar caminhos para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual.

Sobre os palestrantes da Audiência

Dom João José Costa concluiu os estudos filosóficos em Brasília no Seminário Nossa Senhora de Fátima e iniciou os estudos Teológicos em São Paulo no Instituto Teológico de Estudos Superiores (ITESP), concluindo-os em Recife, no Instituto Franciscano de Olinda (IFTO). É Licenciado em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará em Sobral. Em 5 de novembro de 2014 foi nomeado pelo Papa Francisco para Arcebispo Coadjutor da Arquidiocese de Aracaju e, com a renúncia de Dom José Palmeira Lessa, assumiu a titularidade da Arquidiocese de Aracaju, em 18 de janeiro de 2017.

A Pastora Romi Márcia Bencke é teóloga luterana, estudou nas Faculdades EST, de São Leopoldo. Foi pastora de comunidade na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), mais tarde realizou estudos de mestrado na Universidade Federal de Juiz de Fora, tornando-se mestre em Ciências da Religião. É atual secretária-geral do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs – CONIC.

O Pastor Lázaro Sodré é formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Nordeste e atualmente cursa, como aluno especial, o mestrado em ciências da religião na UFS. Foi pastor auxiliar na Igreja Batista Sião, em Salvador – BA e hoje é o pastor titular da Igreja Batista Alvorada em Aracaju – SE.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais