Vereadores aprovam Dia da Empregada Doméstica

Na busca de valorizar o trabalho e a importância da empregada doméstica, a vereadora Miriam Ribeiro (PSDB) propôs a criação do Dia da Empregada Doméstica, a ser comemorado anualmente em 27 de abril. O projeto de lei foi aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal de Aracaju no primeiro semestre de 2010, virando lei de número 3.907.

De acordo com a propositura, a escolha do dia 27 de abril não foi por acaso. É nesta data em que se celebra o dia de Santa Zita, padroeira das empregadas domésticas. Segundo fatos históricos, Santa Zita tornou-se doméstica aos 12 anos de idade em casa de um comerciante de lã, por volta do século XIII.
A beatitude de Santa Zita foi confirmada quando os populares decobriram que ela prestava assistência aos doentes, enquanto anjos faziam pães ou lavavam a roupa em seu lugar.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais