Vereadores classificam evento da prefeitura como “politicoeleitoreiro”

Jailton Santana: “Cômico se não fosse trágico”

O clima esquentou na sessão desta quarta-feira, 25, na Câmara Municipal de Aracaju, por conta do anúncio de obras feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), na última terça-feira, 23. O vereador Jailton Santana lamentou que o prefeito ter dito anteriormente já ter os recursos e na solenidade afirmar que ainda vai buscar os recursos em Brasília. Os parlamentares classificaram a solenidade de “políticoeleitoreira” por causa do grande número de pessoas com camisas e bonés cor-de-rosa, o que para eles identificou a candidata de Edvaldo.

Para o vereador Jailton Santana (PSC), o prefeito somente deveria ter lançado os projetos quando tivesse a liberação dos recursos. “Seria cômico se não fosse trágico para a comunidade do bairro Santa Maria o anúncio

Nitinho”lançamento politiqueiro”
do prefeito. Primeiro ele diz que já tinha recurso para a construção do canal do Costa do Sol e agora ele lança um pacote de obras para buscar recursos para construção do mesmo canal?”, questionou, lamentando ainda a participação e manifestação de apoio da Central de Movimentos Populares (CMP) ao evento.

 “Enganação”

O vereador Nitinho (DEM) entende que “na verdade é mais um lançamento politiqueiro, para enganar a população do Coqueiral e do bairro Santa Maria. O prefeito quer é mais uma vez enganar o povo em pleno ano eleitoral, usando a máquina pública para fazer campanha eleitoral. Foi um anúncio político. Estava todo mundo de rosa, cuja cor é da sua candidata nessas eleições”,

Elber: “Prefeito está incomodando”
denuncia.

O vereador Juvêncio Oliveira (DEM), também teceu duras críticas ao prefeito de Aracaju por conta do anúncio desta terça-feira, 24 no auditório do Centro de Convenções de Sergipe. “O que se viu na solenidade foi um intenso palanque eleitoral e mais uma vez o povo sendo enganado. Edvaldo Nogueira, traga seu boné cor de rosa e vai para rua pedir voto para a sua candidata, porque em administração o senhor está muito longe”, completou.

Defesa

O líder do prefeito na Câmara, Elber Batalha (PSB) disse: “fico feliz porque o prefeito Edvaldo Nogueira está incomodando e quando a administração incomoda é porque está dando certo. As obras podem até estar lentas, mas são obras por isso fico muito tranqüilo para defender, pois não pecamos por má administração”, ressalta.

Anúncio

Uso de bonés e camisas cor de rosa gerou críticas
Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira, 24 no Centro de Convenções de Sergipe, o prefeito Edvaldo Nogueira falou sobre projetos de investimento que somam valor superior a R$ 200 milhões que devem ser investidos em projetos [que ainda dependem de aprovação] na área de Infraestrutura como escoamento, drenagem e pavimentação, além de projetos de habitação que podem beneficiar 126 mil habitantes. As áreas beneficiadas são as zonas norte, sul e Zona de Expansão da cidade, no loteamento Aruana, e nos bairros Atalaia, Aeroporto, Santa Maria, Inácio Barbosa, Olaria e Jardim Centenário

Relembre

No dia 12 de maio de 2010, o prefeito Edvaldo Nogueira e os secretários Lúcia Fálcon (Planejamento) e Valmor Barbosa (infraestrutura), participaram em Brasília, de um encontro de trabalho com o ministro das Cidades, Márcio Fortes, com a finalidade de discutir o andamento da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e  a forma de acesso aos recursos.

Edvaldo durante evento sobre recursos do PAC 2 (foto: José Varela)
“Com o PAC 2 será possível levar pavimentação para áreas periféricas da cidade, pois não há mais necessidade de associá-la a projetos habitacionais”, comemorou à época o prefeito Edvaldo Nogueira, lembrando que a prioridade agora é concentrar as atenções na Zona de Expansão de Aracaju.

Na ocasião, a secretária Lúcia Fálcon afirmou que “com investimentos na ordem de R$ 2 bilhões, Sergipe poderá ter as obras do PAC 2 em andamento já no começo de 2011, prevê a secretária de Planejamento”.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais