Vereadores de Aracaju são empossados

0

Vereadores eleitos fazem juramento
Numa solenidade prestigiada por familiares, amigos e autoridades, os 19 vereadores de Aracaju foram empossados na manhã desta quinta-feira, 1º de janeiro, no auditório do Tribunal de Justiça de Sergipe. Em seguida, foi realizada a eleição para a nova composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, tendo o vereador Emannuel Nascimento (PT), sido eleito por unanimidade.

“Farei tudo para respeitar a vontade do povo e trabalharei para que esse parlamento seja o mais forte possível, respeitando a oposição sempre. A oposição tem que ter o mesmo espaço dado aos vereadores da situação. Sei que não é a vitória de Emmanuel Nascimento, mas do povo e dos que foram às ruas com Marcelo Déda, Edvaldo Nogueira, Antonio Carlos Valadares, Jackson Barreto, Albano Franco e Zé Eduardo Dutra”, enfatiza.

Nova mesa diretora da Câmara é eleita por unanimidade
Emoção

A vereadora Simone Góes (PT), ficou emocionada ao ser convocada a assinar o termo de posse.  Irmã do ex-vereador Sérgio Góes [um dos componentes da mesa], os dois não conseguiram conter as lágrimas. “Nossa vitória é fruto de um trabalho, de uma luta intensa em prol da população aracajuana e chegar nesse momento é muito emocionante, principalmente pela lembrança que eu e Sérgio tivemos do nosso pai, falecido há 13 anos e que com certeza estaria muito feliz se aqui se encontrasse. Sérgio Góes não é apenas meu irmão. É meu pai, meu padrinho, meu líder”, destaca.

Rosângela Santana, Simone Góes e Míriam Ribeiro
Força Feminina

Além de Simone Góes, mais duas mulheres foram eleitas para Câmara Municipal de Aracaju: Míriam Ribeiro e Carla Trindade (PCdoB). E uma reeleita, a vereadora Rosângela Santana (PT). “Nós temos avançado muito em outros aspectos sociais, mas podemos considerar como um grande avanço, a importância da representação feminina nos espaços do poder”, ressalta a vereadora Rosângela Santana, a mais aplaudida no momento da posse.

Renovação

Danilo Segundo: renovação na Câmara / Fotos: Carla Sousa (Portal Infonet)  
Entre os empossados, alguns jovens como Fábio Mitidieri (PMDB), Danilo Segundo (PSB) e Carla Trindade (PCdoB), chegam com a promessa de dar mais impulso aos trabalhos legislativos. O mais novo deles, Danilo Segundo, 28, afirma que sua vitória é um desafio. “Não só por ser o vereador mais novo, mas porque minha candidatura é o resgate e a luta pela valorização do Parlamento”, diz.

Para Carla Trindade, ser vereadora com 30 anos de idade é uma responsabilidade.  “A nossa expectativa é fazer um mandato jovem, alegre, voltado para as lutas do movimento estudantil e para as mulheres”, ressalta Carla, que apesar de empossada nesta quinta, 1°, deixará a Câmara em breve para assumir a Secretaria de Esporte e Juventude a ser criada pelo prefeito Edvaldo Nogueira.

Por Aldaci de Souza

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais